SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número15La formación didáctica en educación física del docente de básica primaria en escuelas colombianaComportamientos prosociales para mejorar la convivencia escolar en las instituciones educativas de Colombia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Horizontes Revista de Investigación en Ciencias de la Educación

versión impresa ISSN 2616-7964

Resumen

JARA ESCOBAR, Cecilia Alexandra; ZUNIGA MUNOZ, Herman Christian; GARCIA VILLAO, Rosa Tatiana  y  NIOLA SANMARTIN, Rosa Elena. Análise de horas presenciáis para atingir o nivel A1 Inglés. Caso: Carreira de Comunicação Social UPSE. Horizontes Rev. Inv. Cs. Edu. [online]. 2020, vol.4, n.15, pp.290-296. ISSN 2616-7964.

Resumo O presente estudo analisou a realidade do processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa dos alunos do curso de Comunicacáo Social nivel 1, da Universidade Estadual da Península de Santa Elena. O objetivo é demonstrar se 32 horas de ensino presencial da língua inglesa permitem atingir o nivel A1 da língua de acordó com o Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas, utilizando a metodología de ensino blended learning como principal ferramenta. O estudo foi realizado sob a abordagem metodológica mista, o que permite demonstrar a hipótese levantada; o procedimento foi aplicado sob um delineamento longitudinal, acompanhado de urna metodología descritiva e quase experimental. Para a coleta de dados, foram utilizados o levantamento e a documentação. Os resultados obtidos demonstram a necessidade de aumentar a carga horaria para que os alunos atinjam o nivel A1, urna vez que as suas capacidades e aptidoes não se comparam com o que é exigido pelo Quadro Europeu Comum.

Palabras clave : Carga horária; aulas presenciáis; proficiência no idioma.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons