SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número24Alternativa radiofónica: una propuesta para garantizar el acceso a la educación en tiempos de pandemia*Las Comunidades Profesionales de Aprendizaje para una práctica pedagógica de calidad índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Horizontes Revista de Investigación en Ciencias de la Educación

versión impresa ISSN 2616-7964

Resumen

HERRERA, Alex Vicente Herrada; VASQUEZ, Jackeline Elizabeth Alva  y  LLARO, Kony Luby Duran. Estratégia do Aprendizagem Invertida no Ensino da Educação Superior. Horizontes Rev. Inv. Cs. Edu. [online]. 2022, vol.6, n.24, pp.1233-1248.  Epub 30-Jun-2022. ISSN 2616-7964.  https://doi.org/10.33996/revistahorizontes.v6i24.410.

Este artigo de revisão de literatura intitulado Estratégia de Aprendizagem Flipada no Ensino Superior tem como objetivo analisar a pesquisa sobre o uso da estratégia de Aprendizagem Flipada no ensino superior entre os anos 2016-2021. Dez artigos publicados em periódicos indexados foram analisados utilizando o projeto de revisão sistemática da literatura para a coleta de dados. Nesse sentido, a análise dos dados coletados determinou que, durante a pesquisa, foram identificadas características essenciais da estratégia de Aprendizagem ao Vivo que podem ser de grande utilidade no campo do ensino superior. O escopo desta pesquisa contribui e promove a prática do Flipped Learning, assim como a necessária atualização tecnológica dos professores que favorece o desenvolvimento de competências digitais adaptadas à sociedade da informação e do conhecimento.

Palabras clave : Aprendizagem; Estratégia de ensino; Ensino superior; Aprendizagem ao ar libre.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )